Marquinhos faz reunião com a diretoria do Avaí para voltar a jogar
Meia se despediu do futebol na temporada passada, quando atuou pelo clube catarinense. Contudo, ele ainda tem o desejo de completar 400 partidas com a camisa do Leão
Será que a camisa 10 do Avaí não terá mais um dono? O meia Marquinhos, que oficializou na última temporada o término da sua carreira, pode retornar aos gramados em breve pelo Leão. A diretoria e o jogador estão ainda conversando sobre a possibilidade de seu retorno.
A conversa também envolve outros patamares, além dos gramados. O clube e o atleta ainda estão conversando sobre as possibilidades. Ou assumir alguma posição na diretoria ou retornar aos gramados para cumprir os 400 jogos. Ou seja, ainda nada definido, na Ressacada.
No dia da cerimônia de despedida do jogador, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti propôs ao atleta prolongar o contrato até o fim de janeiro para que ele completasse a marca com a camisa azurra - o número atual é de 398 e 94 gols marcados, com a camisa do Leão.
Além da proposta do Avaí, Marquinhos é alvo de outro clube. Aos 37 anos, ele teve uma sondagem do Brasiliense para atuar até maio de 2020, e aguarda a formalização no papel para definir o futuro. Porém, ainda é muito embrionário.
O ex-atleta afirmou que irá realizar cursos de gestão para chegar mais preparado na nova função, que será realizada fora dos gramados, mas relacionado ao futebol. Enquanto isso, o técnico Geninho prepara a equipe para encarar a volta à elite do Brasileiro, em Águas Mornas. O plantel e a comissão técnica já desembarcaram no último sábado no lugar.