Torcedor do Avaí que decepou mão de idoso em jogo em 2008 é preso
Procurado desde 2012, Franklin Roger Pereira foi detido nesta quarta ao ir registrar um B.O
- Matéria
- Mais Notícias
A justiça tarda, mas não falha. Esse ditado se fez valer nesta quarta-feira, quando o responsável por um crime contra o um torcedor do Criciúma, cometido em 2008, foi preso. Segundo informações do Uol, Franklin Roger Pereira, de 29 anos, foi detido na 3° Delegacia de Polícia de Florianópolis. Ele era procurado desde 2012, quando sua sentença pelo episódio foi decretada, por ter lançado um explosivo que decepou a mão de um idoso.
De acordo com o portal, Franklin Roger Pereira foi até a 3° Delegacia de Polícia de Florianópolis registrar um boletim de ocorrência (B.O.) por ter perdido seus documentos. No local, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra o homem. A sentença é de quatro anos e oito meses em regime semiaberto.
O crime aconteceu em 2008, na partida entre Criciúma e Avaí, no estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. Torcedor do Tigre, Ivo Costa, que tinha 63 anos época, foi tentar afastar uma bomba caseira jogada pela torcida adversária. Porém, o explosivo estourou antes e ele teve a mão decepada. O idoso acabou morrendo dois anos depois, com depressão.
A Justiça condenou Franklin Roger Pereira como responsável junto com Juliano Marinho de França. O segundo réu está preso desde 2014. Ambos foram condenados a mesma pena e faziam parte da torcida Mancha Azul.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias