menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Allione exalta golaço, mas lamenta confusão: ‘Que não aconteça de novo’

Jogador celebrou o gol que abriu o caminho para a vitória Tricolor sobre o Vitória e disse que cenas de violência ao término da partida foram ruins para o clássico 

Agustin Allione
Allione fez o primeiro do Bahia no triunfo por 2 a 0 sobe o Vitória, pela Copa do Nordeste (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Escrito por

A partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste entre Bahia e Vitória teve um pouco de tudo. Neste último domingo, no clássico disputado na Arena Fonte Nova, Allione foi um dos destaques da equipe tricolor, que assegurou a vaga na final da competição ao vencer o rival pelo placar de 2 a 0. O argentino foi o autor do golaço de fora da área que abriu o placar para os donos da casa.

Em coletiva nesta segunda, o meia falou sobre o gol e fez questão de ressaltar a inteligência de Régis por esperar o momento certo para efetuar o passe. 

- O Régis tinha o passe para Edigar e para mim, e ele esperou o momento que a zaga se fechasse e ficasse aberto para mim. Quando ele deu o passe, vi que Ramires estava chegando, tentei cortar para o meio e chutei. Na hora, tinham três caras na frente. Quando cortei para o meio, vi o canto direito do goleiro. Tentei chapar e, graças a Deus, fui feliz na finalização - explicou. 

Apesar de ter jogado um futebol vistoso, o Bahia se envolveu numa confusão ao termino da partida. Logo após o apito final, jogadores e comissão técnica de ambos os times se desentenderam no túnel de acesso para os vestiários. O árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães registrou o tumulto na súmula, mas não identificou os envolvidos. Quanto a isso, Allione lamentou as cenas de violência e reconheceu que as equipes devem ter uma postura diferente nos próximos clássicos.

- Acho que foi uma coisa ruim para o clássico. Não vou entrar nessa de quem foi que começou. Sei que a gente tem que melhorar e tentar que não aconteça de novo - declarou o argentino.

Bahia e Vitória voltam a se encontrar nas finais do Baianão. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova e, no domingo, às 16h (de Brasília), o jogo de volta será no Barradão. Como teve a melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados com mesmo saldo de gols. As duas partidas acontecerão somente com a presença de uma única torcida, confirme informou a Federação Bahiana de Fuetbol (FBF), na manhã desta segunda-feira. 

CONFIRA O RELATO DO ÁRBITRO NA SÚMULA:

"Informo que ao final do jogo, quando a equipe de arbitragem já estava reunida no centro de campo, houve uma correria entre atletas das duas equipes na saída do campo de jogo em direção à zona mista, onde se deu início um tumulto generalizado entre atletas e comissão técnica de ambas as equipes, com troca de agressões físicas (socos e pontapés) entre eles. Informo que não foi possível identificar quem deu início ao tumulto, devido a distância e a quantidade de pessoas próximas ao tumulto (repórteres, fotógrafos, gandulas, funcionários das equipes, atletas sem camisa e atletas de colete)."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter