Anúncio da chegada do Grupo City impulsiona redes sociais do Bahia
Cálculo feito pelo Esquadrão foi de que repercussão gerou aumento de 60% no engajamento
- Matéria
- Mais Notícias
Além do impacto a médio e longo prazo com a aquisição do Grupo City em relação a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, o primeiro efeito da aquisição pode ser notado pelo Esquadrão no que se refere ao aumento considerável de engajamento em seus perfis nas redes sociais. Seja dentro como fora do território nacional.
Considerando somente a postagem que informou sobre o resultado da votação em assembleia com os sócios-torcedores, no último dia 3 de dezembro, o alcance no Instagram e no Twitter do Bahia somam incríveis um milhão de impressões. As impressões nada mais são do que a quantidade de exibições de uma postagem e/ou anúncio, independente se vem da mesma pessoa ou de outro usuário.
Relacionadas
>Neymar realizada 'reuniões secretas' após eliminação na Copa do Mundo
Quando se avalia separadamente outras publicações relacionadas ao tema como, por exemplo, as palavras de boas-vindas do CEO do Grupo City, Ferran Soriano, bem como de funcionários de outras equipes ao redor do planeta que pertencem ao conglomerado esportivo, a somatória das duas redes sociais chega a quase 900 mil impressões.
Como é de esperar, a quantidade de seguidores das informações do clube de Salvador também foi positivamente influenciada, calculando-se que houve um acréscimo de 15 mil novos seguidores, considerano somente o perfil no Instagram do Esquadrão.
Na avaliação feita pelo Gerente de Comunicação do clube, Nelson Barros Neto, a estatística em questão é capaz de dimensionar o tamanho da iniciativa do clube no que se refere a mudança no sistema de gestão:
- São números que mostram a grandeza do Bahia e também o tamanho desta parceria com City Football Group, por meio de um engajamento que chega a ser 60% maior do que aquilo que conseguimos habitualmente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias