Através de um curto comunicado postado em seu site oficial, o Bahia confirmou a informação já especulada há alguns dias na imprensa regional de que o meio-campista Yuri está a caminho da sua primeira experiência no futebol do exterior, mais precisamente no Tochigi, do Japão.
Revelado nas categorias de base do Olaria, o atleta natural do Rio de Janeiro chegou em 2015 ao Bahia, mas teve sua temporada mais consistente em jogos como profissional sendo titular no CSA em 2018, ano que marcou o acesso do time alagoano a primeira divisão.
No novo clube, Yuri contará com outros dois brasileiros que poderão facilitar o processo de adaptação: o zagueiro Mendes (formado na base do Palmeiras) e o meio-campista Henik, ex-Criciúma, ABC e Botafogo-PB.
Na temporada passada, o time japonês em questão que disputa a J2-League, a segunda divisão nacional, fez uma campanha ruim com a 17ª posição no torneio além de, na Copa do Imperador, sair logo na primeira eliminatória diante do Tokushima Vortis.
Esse ano, as coisas não tem sido muito diferentes já que, apesar da passagem a terceira etapa da copa onde enfrentará o Kashima Antlers, na segunda divisão a campanha de somente quatro vitórias, 10 empates e 12 derrotas relega o time da cidade homônima a penúltima posição e, caso acabasse hoje a fase classificatória, estaria rebaixado a J3-League.