Há alguns dias acertado no caráter verbal com o jogador, neste domingo (9), o Bahia tornou oficial a contratação do lateral-direito Gilberto. O jogador de 30 anos de idade estava fora do Brasil desde 2020, ano em que acertou sua saída do Fluminense para o Benfica, clube onde estava desde então. Agora, o atleta está vinculado ao Tricolor em acordo com validade até o fim de 2026.
Oficialmente, o clube seguiu a sua política de não dar maiores detalhes financeiros da transação. Porém, em informação já trazida pelo Futebol Latino/LANCE!, o custo da negociação para o Bahia foi de três milhões de euros, equivalente a R$ 16 milhões na atual cotação.
Desde o início de sua passagem no futebol português que contou com período de altos e baixos, foram 106 partidas com sete assistências e oito gols além da conquista do Campeonato Português na temporada recém finalizada de 2022/2023.
Em palavras que foram veiculadas no site oficial do Esquadrão, o Diretor de Futebol, Carlos Santoro, exaltou a qualidade do novo reforço do clube e também o comportamento do atleta no sentido de priorizar o interesse do Tricolor em seus serviços:
- Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia.
>Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
Agora, resta apenas a devida regularização de Gilberto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele reuna condições de fazer sua estreia na equipe dirigida pelo técnico Renato Paiva.