Bahia é preciso no ataque e vence o Vitória na ida da final no Baiano Feminino
Tricolor larga em vantagem para duelo da volta e busca o pentacampeonato
- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia deu um importante passo em busca do pentacampeonato consecutivo do Campeonato Baiano Feminino. Em final de rivais, o Esquadrão foi mais preciso no ataque e venceu o Vitória por 1 x 0 na partida de ida da decisão na tarde desta quarta-feira (6). Com gol marcado ainda no primeiro tempo, o tricolor não dominou todas as ações da partida, mas usou a vantagem ao seu favor para controlar o ritmo do jogo e segurar a vantagem.
Relacionadas
➡️ São Paulo vence o Bahia e cola no G4 do Brasileirão
O título será decidido no Estádio de Pituaçu, no próximo sábado (16) e o Bahia terá a vantagem do empate para ficar com a conquista. Do lado rubro-negro, a equipe comandada por Anderson dos Anjos busca reverter o placar negativo para conquistar seu tricampeonato estadual.
A partida colocou frente a frente dois times que estavam com 100% de aproveitamento no Baiano após dez jogos disputados entre a fase de grupos e as semifinais. O que mais chama a atenção são os números ofensivos dos dois times. Juntos, Bahia e Vitória marcaram mais de 200 gols na campanha até a decisão. O tricolor balançou as redes 114 vezes e o Leão anotou 94 gols.
As equipes se acostumaram a aplicar goleadas expressivas, como o 20 x 0 do Bahia no Barcelona de Ilhéus na estreia e o 16 x 0 do Vitória na Juazeirense na oitava rodada. Agora, o duelo foi equilibrado e foi marcado por chances claras para os dois times.
➡️Bahia x Vitória: quem venceu mais o Ba-Vi?
Bahia preciso no ataque
A partida começou com domínio rubro-negro, que colocou uma bola no travessão com cinco minutos de partida após escanteio fechado cobrado por Bárbara. A atacante do Vitória ainda assustou a goleira Yanne ao acertar um chute forte no canto direito, mas a goleira tricolor evitou o gol e colocou para fora.
Pouco depois, o roteiro da partida mudou quando Ary abriu o placar com um belo gol. Aos 23 minutos, Ellen, artilheira do Campeonato Baiano com oito gols, arrancou pelo lado direito e cruzou alto para Ary arriscar de bate-pronto e estufar a rede do rival.
Daí em diante, o técnico Felipe Freitas posicionou a equipe para jogar nos contra-ataques cedidos pelo Vitória. Ellen ainda desperdiçou mais uma chance no primeiro tempo, mas o intervalo virou com o placar simples.
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, mas o tricolor teve as melhores chances de marcar, principalmente na reta final da partida. Raissa entrou no segundo tempo e saiu cara a cara com a goleira Ingrid, mas chutou em cima da adversária. Ary também quase marcou seu segundo gol no último lance do jogo e viu o chute rasteiro sair pela linha de fundo.
Pelo desempenho mostrado na ida, as equipes tendem a fazer mais um jogo equilibrado no próximo sábado e com o placar magro. Após o fim do Baiano, as duas equipes ainda disputam competições nacionais neste ano. O Bahia foi campeão da Série A2 na última temporada e retorna à elite do futebol feminino no país, enquanto o Vitória subiu da A3 para jogar a A2 em 2025.
VITÓRIA 0 X 1 BAHIA
JOGO DE IDA FINAL CAMPEONATO BAIANO FEMININO
📆 Data e horário: quarta-feira, 06 de novembro, às 15h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Reitor Edgard Santos, Simões Filho
⚽ Gols: Ary, 23'/1ºT
🟨 Cartões amarelos: Tai (VIT); Trayci, Aila, Ariely (BAH)
🟨 Árbitro: Iara Janaina Rubinatti do Nascimento (BA)
🚩 Assistentes: Isadora Brizolara Damasceno Moreira e Rafael Maciel Coelho (BA)
ESCALAÇÕES
VITÓRIA (Técnico: Anderson dos Anjos)
Ingrid; Ari (Buga), Glória, Pipoca e Dymenor; Luana, Thay e Milena Bispo (Iana); Maranhão (Talita Moju), Geisi (Paulinha) e Bárbara.
BAHIA (Técnico: Felipe Freitas)
Yanne; Dan (Ariely), Aila, Tchula, Mila Santos (Raissa); Jaqueline, Treyci e Angela (Kaiuska); Luana, Ary e Ellen (Kamile) (Liriel).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias