Certamente o nome mais destacado que veio das categorias de base do Bahia desde Anderson Talisca, o meio-campista Eric Ramires está fechado com o Basel, da Suíça. A informação foi confirmada em caráter oficial pelos meios de comunicação do Esquadrão.
As tratativas foram fechadas nos seguintes termos: Ramires irá ficar em regime de empréstimo na equipe suíça até junho de 2020 tendo inicialmente os europeus desembolsado o equivalente a R$ 2,2 milhões.
No término do período, o Basel terá opção de compra fixada em 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) sendo que, caso o jovem de 19 anos de idade seja usado nesse tempo em pelo menos 23 compromissos, existe uma cláusula que obriga o time do Velho Continente a exercer o direito de compra se quiser permanecer com a prioridade.
Titular tanto do Bahia como da Seleção Brasileira Sub-20 no último Sul-Americano da categoria, Eric Ramires viveu um 2019 tecnicamente mais irregular do que a segunda parte de 2018, período esse onde estreou no time profissional e logo chamou a atenção pela dinâmica de jogo e versatilidade nas funções do meio-campo.
Essa é a segunda contratação em regime de empréstimo que o Basel faz reforçando seu plantel na atual janela de transferências. Antes do atleta baiano, os europeus fecharam a chegada do atacante Arthur Cabral que segue com seus direitos ligados ao Palmeiras.