Ceni vê pênalti para o Flamengo como interpretativo, mas enxerga ‘erro grotesco’ em expulsão do Bahia
Técnico do Tricolor de Aço afirmou que expulsão de Kanu "interferiu diretamente no resultado"
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre Flamengo e Bahia gerou polêmicas. Na segunda derrota de Rogério Ceni em três partidas no comando do Tricolor de Aço, sua equipe teve um jogador expulso nos minutos iniciais do segundo tempo, o que "interferiu diretamente no resultado" segundo o técnico. Ainda, o gol da vitória do Rubro-Negro no Maracanã foi marcado por Pedro, de pênalti. Ceni entendeu que a marcação da penalidade foi um lance interpretativo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
- Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, dá amarelo, depois o VAR interfere e dá o cartão vermelho - disse Ceni em entrevista coletiva após a derrota do Bahia por 1 a 0.
- Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos, nos tira a possibilidade de estar mais próximo do gol. Acho que houve um erro grotesco nesse sentido.
Na jogada em que o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti para o Flamengo, aos 14 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi derrubado por Gilberto dentro da área, e o VAR não chamou o juiz para a revisão. A marcação da penalidade gerou bastante reclamação dos tricolores. Para Ceni, o lance foi interpretativo.
- O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado - concluiu o treinador.
+ Comentarista alfineta Rogério Ceni após derrota: ‘Eterno freguês do Flamengo’
Em três jogos como técnico do Bahia, Rogério Ceni soma duas derrotas e uma vitória. Com o resultado, o Tricolor de Aço estacionou nos 25 pontos e se manteve na 17ª colocação do Brasileirão, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Ceni vai até a Serrinha enfrentar o Goiás, no sábado (7), às 16h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias