Com alusão ao Manchester City, Bahia lança novo uniforme
Na campanha de divulgação, o clube chegou a mencionar que Salvador estava 'Cityzada'
Um dos mais novos integrantes do conglomerado de clubes pertencentes ao City Group, o Bahia lançou nesta semana um uniforme voltado ao sócio-torcedor do clube com características bem semelhantes a equipe de maior visibilidade do grupo empresarial, o Manchester City.
+ O Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações no futebol brasileiro
Não à toa, na campanha de divulgação, o texto publicitário cita que a capital baiana, Salvador, está "Cityzada", devido a proporção que tomaram alguns bairros da metrópole.
>Mercado da bola no ar: confira as negociações dos principais clubes do país
O uniforme conta com desenho que segue a linha de outros modelos em relação aos detalhes tricolores nas mangas e também na gola da camiseta. Porém, em relação ao tom predominante, foi utilizado o mesmo azul celeste do clube inglês.
Outros detalhes no design ficam por conta da frase usada como mote da união entre City Group e o Tricolor (O Bahia é o mundo), inserida em letras brancas na parte superior traseira. Além disso, a barra leva um selo com a imagem do Farol da Barra, cartão postal soteropolitano.
De acordo com informações que foram divulgadas pelo próprio Bahia, sócios-torcedores que estão adimplentes e que se inscreveram no programa até 31 de dezembro de 2021 receberão o modelo inteiramente de graça. Aos demais sócios-torcedores adimplentes, haverá desconto de 50% na aquisição. Segundo a previsão do clube, os uniformes devem estar disponíveis para envio à partir do próximo dia 3 de janeiro.