Contra o Ceará, Bahia vai usar camisa ‘manchada de óleo’ em forma de protesto
Clube também publicou em seu site oficial um manifesto questionando sobre a responsabilidade do vazamento de óleo em diversas praias do litoral nordestino
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio a uma gestão acostumada a se posicionar mediante a diversas causas sociais que envolvam diretamente ou não o futebol, o Bahia preparou um uniforme especial para o jogo dessa segunda-feira, contra o Ceará, em Pituaçu.
No confronto pela 27ª Rodada do Brasileirão, o Esquadrão usará uma camisa com manchas pretas simulando estarem impregnadas de óleo em sinal de protesto ao fato de várias praias da região Nordeste do país terem sido afetadas nas últimas semanas por vazamentos de óleo com fonte ainda não determinada.
Relacionadas
Além dessa medida, o clube também publicou em seu site oficial o que chamou de manifesto em que faz críticas pesadas aos responsáveis pelo vazamento, além de exaltar a necessidade de todos se posicionarem mediante ao fato.
Confira abaixo o manifesto do Bahia:
O problema é seu. O problema é nosso.
Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?
O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.
É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.
Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.
Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?
A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias