Dabove minimiza questões extracampo em derrota do Bahia para o Internacional

Jogadores do Tricolor Baiano protestam contra atrasos salariais

Escrito por

Na tarde deste domingo (26), o Bahia foi derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 0. Desse modo, o time comandado por Diego Dabove chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer e, de quebra, entrou na zona de rebaixamento. Perguntado sobre as questões extracampo envolvendo protesto dos jogadores por salários atrasados, o treinador disse acreditar que estes fatores não influenciaram no desempenho de seus comandados.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

"Creio que (extracampo) não (influenciou). É difícil se dedicar a isso totalmente. É uma situação mental, sim. Mas, na análise de futebol que tenho que fazer, não (influenciou). Temos que aceitar que, no primeiro tempo, não jogamos bem, foi um primeiro tempo muito ruim. O segundo tempo foi muito mais parecido com o que a equipe vinha fazendo", disse o argentino.

Experiente e com rodagem no futebol, Dabove ainda afirmou que situações como essas são "normais".

"A respeito da situação e protesto dos jogadores, são situações normais no futebol. Tenho 20 anos de futebol e vivi isso várias vezes. Passa. Seguramente, chegarão a um acordo e o melhor final para todos", afirmou.

Nesta semana, o Bahia assumiu em nota oficial que está em débito com os seus jogadores. Em protesto, os atletas anunciaram que não iriam conceder entrevistas e, além disso, não iriam concentrar para os próximos jogos.

Siga o Lance! no Google News