Demitido do comando do Paraná Clube após a fraca campanha no estadual, Dado Cavalcanti foi anunciado nesta segunda-feira, como novo técnico da equipe sub-23 do Bahia. O contrato é válido até dezembro de 2020.
Em sua nova função, o treinador terá a missão de trabalhar com os jovens talentos do Esquadrão de Aço e estreitar a relação da categoria de base com a equipe profissional.
Com a chegada de Dado Cavalcanti, o auxiliar Claudio Prates fica de maneira fixa na equipe profissional e vai trabalhar mais de perto com Roger Machado.
Confira o comunicado do Bahia
'Logo após a conquista de mais um título baiano, o Esquadrão anuncia uma nova fase para o time sub-23 do clube, qualificando o projeto iniciado em 2018.
A nova Equipe de Transição será comandada pelo técnico Dado Cavalcanti e funcionará como um elo entre categoria profissional e divisão de base, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos.
Pernambucano de 37 anos, Dado possui um vasto currículo, tendo treinado times como Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará e Paysandu. Seu último clube foi o Paraná, pelo qual disputou o Estadual deste ano e se desligou no início de abril.
Foi eleito melhor técnico pelo Santa (2010), Mogi Mirim (2013) e Paysandu (2016).
Dado foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Papão. Venceu também a Copa Pernambuco, em 2009, com o Santa Cruz. No ano seguinte, ainda à frente do time pernambucano, eliminou o Botafogo em pleno Engenhão, pela Copa do Brasil, levando o Santa para as oitavas de final.
O contrato com o Tricolor inicialmente vai até 30 de abril de 2020.
Cláudio Prates, que vinha dirigindo o então sub-23, seguirá como auxiliar técnico do Esquadrão'.