Na noite da última segunda-feira, o Bahia foi superado pelo Ceará por 2 a 1 e deixou escapar mais uma chance de entrar na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores da América.
No dia seguinte ao revés, o goleiro Douglas apareceu na sala de imprensa do Fazendão e garantiu aos jogadores que o elenco está confiante que pode colocar o Tricolor no maior torneio de clubes do continente.
‘Nossa convicção continua a mesma. Não vejo nenhum tipo de nervosismo a mais, que nosso time sinta isso. Acredito que a gente não conseguiu resultado ontem diante das circunstâncias difíceis que se apresentaram, diante da qualidade e fundamento da bola parada do adversário. Não vejo uma pressão a mais ou que nosso time tenha sentido essa cobrança a mais. A gente segue convicto e sabendo que mais importante do que entrar na 28ª rodada é entrar na 38ª rodada. Mais do que o G-6, a gente acredita muito em nosso desempenho. Se ficar pensando que tem que entrar no G-6 sem desempenho, sem pontuação, isso não vai acontecer. A gente entende perfeitamente a vaia após o jogo. Entendo que foi a vaia pelo resultado. Se a gente pudesse, a gente também vaiava o resultado’, disse o arqueiro.
Com 41 pontos conquistados, o Bahia volta a campo no fim de semana para encarar o Internacional, adversário direto por uma vaga na Libertadores.