Élber prega cautela com embate da Copa do Brasil diante do River-PI
Esquadrão viaja até a cidade de Teresina pelo duelo único na primeira fase da competição onde joga por um empate para avançar
Usando a equipe de Transição no estadual, o time principal do Bahia terá a sua terceira partida no ano indo ao Piaui visitar o River em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.
E, apesar do favoritismo que pode denotar o confronto contra a equipe piauiense, o atacante Élber, durante o embarque da delegação para Teresina, preferiu ressaltar que a eliminatória não será tão simples também pelo resultado dos anfitriões no último fim de semana pela Copa do Nordeste batendo o CSA por 3 a 1 no Albertão.
O avante chegou a mencionar que traz um certo conforto a ideia de se classificar por um empate mediante a melhor posição no ranking da CBF. Todavia, frisou que a equipe dirigida por Roger Machado não pode se apegar a esse elemento e precisa jogar para classificar-se sem margem para sustos:
- É um jogo eliminatório. Sabemos que vai ser um jogo difícil, a equipe deles vem de um grande resultado, venceram no último jogo da Copa do Nordeste. Sabemos o que vamos enfrentar, eles estarão na casa deles, mas também temos a opção do empate. Não vamos se apegar a isso, temos que chegar e colocar a bola no chão, colocar em prática o que estamos treinando e sair de campo com a classificação.
Por se tratar de um trajeto com quase 1,2 mil quilômetros e que habitualmente tem quatro horas de duração devido a escalas no caso de voos comerciais, Élber comentou também ser positivo o fato de poder viajar com relativa antecedência, aumentando o tempo de recuperação para a partida da próxima quarta-feira (5):
- É uma viagem desgastante, é um pouco longe. Vai dar tempo de todo mundo estar descansado na quarta. E como eu falei, esperamos trazer a classificação para Salvador.
A primeira atividade do Bahia em solo piauiense está marcada para ocorrer somente na próxima terça-feira (4) às 15h30 no Estádio Lindolfo Monteiro.