Enderson Moreira acredita que o Bahia merecia sair de campo vencedor

Treinador gostou da entrega do time ao longo dos 90 e viu o Tricolor superior contra o Verdão

Escrito por

O Bahia abriu as quartas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova e apenas empatou com o Palmeiras. Na entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira lamentou o resultado e acredita que o Tricolor merecia um resultado melhor.

“Acho que a atuação da equipe foi consistente. Temos que ressaltar muito a entrega desse grupo, a dedicação dele. O Palmeiras teve um dia a mais. Tenho que enaltecer muito a dedicação, a entrega, ao torcedor que apoiou. Lamentar porque acho que poderíamos merecer um resultado diferente, mas perspectiva boa porque acho que em são Paulo podemos conquistar a classificação”, analisou.

Enderson também comentou sobre o lance do pênalti para o Palmeiras e utilização do VAR. Na visão do comandante, o sistema vai ajudar o juiz a minimizar o erro durante o confronto.

“São lances difíceis. Acho que a questão do Gregore foi muito clara pra mim. Jogador dá uma travadinha, peito do Gregore bate nele, mas sem nenhum tipo de intenção de fazer a falta. Acho que o árbitro de vídeo está aí para minimizar a questão do erro, para ter uma justiça maior diante de lances decisivos”, disse.

Por fim, o comandante analisou a atuação do zagueiro Tiago, que falhou em alguns momentos do confronto e incomodou a torcida.

“Eu vou pedir licença para vocês porque não costumo fazer avaliação individual. Todos jogadores são importantes, terão dias bons, dias não tão bons. O que a gente determina muito é o espirito de dedicação, de vontade. Nem sempre as coisas acontecem como a gente deseja, acaba não fazendo um ou outro lance como sempre fez. No caso desse jogador, ele vem de atuações segurança, jogos de qualidade. Às vezes, um ou outro atleta tem atuação abaixo do que pode fazer, isso é normal. O que a gente não pode é tirar a confiança desses atletas”, avaliou.Agora, o Bahia volta a campo no próximo domingo, quando visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News