Considerado um dos times mais fortes da região nordeste, o Bahia atravessou um momento complicado recentemente. Sem apresentar o futebol que todos esperavam, o Tricolor caiu precocemente na Copa Sul-Americana e chegou a ficar ameaçado de eliminação no estadual.
Depois de algumas semanas incertas e pressão em cima do técnico Enderson Moreira, o Esquadrão de Aço finalmente encaixou e garantiu uma vaga na decisão do Baianão, feito que levou ao treinador desabafar na coletiva de imprensa.
‘Respeito a opinião de vocês. Nossa equipe mantém o padrão de jogo. O que acontece é que às vezes temos dificuldades de concretizar as oportunidades criadas em gol. Hoje a gente conseguiu fazer, poderia não ter feito. Parece que tudo é fácil... Precisa de uma fase boa também. Quando a fase é boa, as coisas acontecem, a bola sobra e a gente acaba sendo mais efetivo. O Bahia tem uma forma de jogar, a gente tem enaltecido isso com os atletas. Independente de resultado, de classificação, a gente tem passado por um processo desgastante e os atletas tem dado um retorno positivo’, afirmou.
Com a situação no estadual resolvida, o Bahia espera o vencedor de e Bahia de Feira e Vitória da Conquista. No sábado, o time volta a campo, mas pela Copa do Nordeste. O rival é o Sampaio Corrêa.