O revés desse sábado (13), diante do Flamengo, manteve uma incômoda sequência negativa do Bahia quando o assunto são os enfrentamentos contra a equipe carioca, mesmo na condição de mandante.
É bem verdade que o Tricolor aplicou uma das derrotas mais contundentes do time do Rio de Janeiro quando o Flamengo era comandado por Jorge Jesus. No Brasileirão de 2019, o Bahia venceu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, no dia 4 de agosto.
Todavia, além de não conseguir ganhar nenhum dos três embates seguintes, o confronto tem sido marcado pelo elevado número de gols sofridos. Somados os reveses de 2020, 2021 e de hoje, foram 13 tentos sofridos e apenas cinco assinalados.
Falando em gols sofridos, a equipe dirigida por Renato Paiva voltou a sofrer neste sábado, pelo menos, três gols em um compromisso da temporada 2023, algo que já aconteceu em outras quatro oportunidades no ano.
E o tempo para recuperação, diante do apertado calendário que se apresenta nos próximos dias, não será elevado. Na próxima quarta-feira (17), o Esquadrão volta para a cidade de Santos onde, desta vez, enfrenta os donos da casa pela ida das oitavas de final na Copa do Brasil.