menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Para ajudar ambulantes, torcedores do Bahia criam campanha ‘Fiado Invertido’

Interessados em produtos como kits de balas, sorvete e chocolate podem comprar produtos online e retirar quando as atividades forem retomadas

Fiado Invertido, campanha do torcedor do Bahia
imagem cameraFoto: Divulgação/Bahia
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 31/03/2020
14:11
Atualizado em 31/03/2020
15:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tentando minimizar o impacto da paralisação do futebol para os ambulantes, o coletivo de torcedores do Bahia denominados como Frente Esquadrão Tricolor criou uma bonita campanha de incentivo batizada de "Fiado Invertido".

Na medida, os interessados em colaborar compram via financiamento coletivo um kit de sorvete, chocolate, balas e outros produtos e, no momento de retorno as atividades, podem fazer a retirada. Seguindo, assim, à risca o slogan da campanha de "compro, não nego, pego quando puder" que faz alusão a frase original ligada a aquisição sem pagamento na hora de "devo, não nego, pago quando puder".

Dois ambulantes que são conhecidos da torcida do Esquadrão (Evandro Baleiro e Robgol do Sorvete) serão os responsáveis tanto por receberem como também para fazer a divisão do que foi arrecadado junto a outros vendedores da Arena Fonte Nova.

Integrante da Frente Esquadrão Popular, Leonardo Dantas falou com o jornal Correio a respeito de como surgiu tanto a ideia da campanha como também de responsabilizar duas figuras do universo dos vendedores ambulantes como os "tesoureiros" da iniciativa:

- É importante chamar a atenção e colocar na lembrança das pessoas que tem essa galera que está passando por dificuldade. No que diz respeito à gestão do recurso, a gente preferiu dar autonomia pra eles decidirem. A gente conhece eles há algum tempo, sabemos da idoneidade deles e do poder de articulação, estão há muito tempo na fonte nova e conhecem todo mundo. Cada um tem sua realidade financeira e esse é um critério para distribuição. Ao final da campanha, eles vão identificar os que estão mais necessitados.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias