Por sequência da reabilitação, Bahia joga no Rei Pelé frente ao CSA
Partida da Copa do Nordeste pode servir para o Esquadrão se reaproximar da ponta do Grupo A ou mesmo a saída da lanterna por parte do Azulino no Grupo B
Apesar do empate já nos minutos finais cedido para o Ceará na última rodada da Copa do Nordeste, o clima no Bahia ficou bem mais leve depois do 3 a 0 aplicado sobre o Nacional-PAR pela Sul-Americana e é com esse clima que o Esquadrão quer dar sequência a temporada frente ao CSA na próxima quarta-feira (19).
Um triunfo jogando no Rei Pelé tem grande importância nesse momento para os comandados de Roger Machado não apenas pela questão anímica.
Chegando a quinta rodada com cinco pontos e na terceira posição do Grupo A, vencer significa "colar" nos primeiros colocados Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com oito unidades, sendo que os quatro primeiros avançam ao mata-mata.
Por outro lado, a partida na cidade de Salvador marcada para às 19h30 (horário de Brasília) pode ser a grande chance do time alagoano reagir no torneio onde está em situação delicada.
A equipe que já trocou de técnico em 2020 (saiu Marcelo Barbieri para a chegada de Eduardo Baptista) é lanterna do Grupo B com apenas um ponto, quatro a menos do que o quarto colocado da chave, o América-RN.