Se no estadual o Bahia vive situação bastante cômoda após o 3 a 0 aplicado no Atlético de Alagoinhas no meio de semana, o mesmo não pode se dizer do panorama na Copa do Nordeste.
Frente ao Salgueiro, na Arena Fonte Nova, o time de Enderson Moreira não depende apenas de um triunfo nesse domingo (24) na capital baiana para entrar no chamado G4 do Grupo B disputando a penúltima rodada da fase classificatória.
Em sexto colocado no Grupo B do torneio com nove pontos, o Esqudrão precisa ganhar e também torcer para que, entre CSA, Náutico e ABC, pelo menos duas dessas equipes não vençam seus compromissos para seguir com possibilidade matemática.
No caso do Carcará, o panorama é bem mais tranquilo e "independente". Sendo o terceiro da chave A com seis unidades e na semi do Pernambucano, basta superar os donos da casa com qualquer marcador e sua vaga nas quartas de final estará devidamente encaminhada.
O goleiro Douglas, o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Gregore e o meia Marco Antônio não participaram da última atividade da equipe no CT do Fazendão antes de iniciarem o período de concentração. Desses, a esperança fica apenas para que Nino seja relacionado para o confronto caso receba liberação do departamento médico.