Bahia presta condolências ao falecimento de Moraes Moreira
Cantor que morreu na manhã dessa segunda-feira (13) no Rio de Janeiro foi chamado pelo clube de "um dos maiores ícones da nossa música e carnaval"
A morte do cantor baiano Moraes Moreira na manhã dessa segunda-feira (13) no Rio de Janeiro aos 72 anos de idade motivou uma postagem de pesar feita pelo Bahia em sua rede social.
Nela, o clube prestou homenagem fazendo grandes elogios ao cantor e compositor natural da cidade de Ituaçu, município da região da Serra Geral que tem pouco menos de 19 mil habitantes, e que tem relação importante com o clube ao cantar na chegada do time campeão do Brasileiro de 1988 em Salvador vindo de Porto Alegre. Na oportunidade, o Esquadrão empatou com o Internacional em 0 a 0 e garantiu a conquista por ter vencido o duelo de ida por 2 a 1 na Fonte Nova.
- A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa Música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira nos deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai ai, saudade, você vai nos matar - disse o Bahia.
O cantor seguia ativo e antenado as informações usando as redes sociais, chegando inclusive a postar um cordel de sua composição inspirado nos receios causados pela violência na capital carioca (onde vivia) e também em decorrência da pandemia do novo coronavírus.