Bahia prestou condolência após falecimento do músico João Gilberto
Nascido na cidade de Juazeiro, o idealizador da Bossa Nova faleceu em sua residência no último sábado (6) após anos de saúde debilitada
No último sábado (6), a música e a cultura brasileira perderam uma grande referência com a morte do músico João Gilberto que, aos 88 anos de idade, faleceu em sua residência no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Apesar de há muitos anos viver na capital carioca, o artista em questão era natural da cidade de Juazeiro, interior do estado da Bahia, e justamente no mesmo de fundação do Esquadrão de Aço.
Fatores esses que, além da interatividade e atualização constante das redes sociais do Bahia, também motivaram uma singela postagem de condolência do clube.
- Da Bahia para o mundo! Nascido no mesmo ano do Esquadrão, morreu aos 88 com legado inestimável. "Saudade fez um samba em seu lugar". #JoãoGilberto #BBMP - postou o Tricolor em suas redes sociais oficiais.
O retorno do Bahia as partidas oficiais se dará na partida de ida das quartas de final na Copa do Brasil frente ao Grêmio na próxima quarta-feira (10) às 19h15 (horário de Brasília) na Arena do time gaúcho.