O Bahia conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (16) ao bater o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. Com isso, a equipe conteve a evolução de um dos oponentes diretos na briga pelo G6, alcançou a sétima colocação da competição com 41 pontos e quebrou o jejum de três rodadas sem vencer.
Um dos destaques positivos recentes da equipe, o zagueiro Juninho completou 18 jogos pelo Esquadrão sendo que, em dez delas, o defensor ajudou o time não sofrer gols dos adversários.
O atleta comentou números positivos defensivos - a quarta melhor zaga do Brasileirão com 22 gols sofridos ao lado do Flamengo - e exaltou o resultado fora de casa.
- Fizemos mais um grande jogo. Estamos fazendo uma grande competição. A gente sabe o quanto é difícil ganhar do Grêmio na casa deles, uma grande equipe, com grandes jogadores. Mas sabíamos da nossa força e que poderíamos conquistar esse triunfo. Então todos estão de parabéns pela ótima partida e por esses três pontos importantes - relatou, complementando:
- O mérito é de toda a equipe e da nossa comissão técnica. A gente vem trabalhando forte no dia a dia todos os fundamentos, setores e graças a Deus isso vem dando resultado nas partidas. Fico feliz em estar ajudando a equipe com meus companheiros e esperamos seguir com esse bom rendimento. É trabalhar cada dia mais para podermos alcançar nossos objetivos na competição.
O próximo desafio do Bahia será contra o Ceará na próxima segunda-feira (21) em Pituaçu. Desafio esse o qual Juninho reconhece a dificuldade, mas frisando o nível de importância de um resultado positivo ao lado da torcida para seguir rumo a objetivos ambiciosos na Série A.
- Agora temos mais um jogo difícil. O Ceará tem uma grande equipe e será mais uma partida complicada. Então é fazer uma boa preparação e ao lado do nosso torcedor buscarmos mais um triunfo - encerrou.