Na reedição da final do Baianão 2019, Bahia supera o Bahia de Feira com gol nos acréscimos
Jogo no moderno campo sintético do time de Feira de Santana parecia se encaminhar para a igualdade sem gols até Caíque aparecer aos 49 minutos
Pela primeira vez se enfrentando depois da final do Baianão 2019, na noite dessa quarta-feira (29), mais precisamente na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia saiu com o triunfo frente ao Bahia de Feira marcando já "no apagar das luzes".
Apesar do Tremendão ter a teórica vantagem de conhecer mais o gramado da Arena levantada em 2018, as chances perigosas, pelo menos na primeira etapa, a situação ficou em caráter de relativo equilíbrio.
Isso porque os garotos do Esquadrão quase abriram a conta com Gustavo batendo pro gol em erro crasso da defesa anfitriã e o goleiro Jair precisando fazer uma grande intervenção.
Por parte do Bahia de Feira, aqueles que chegaram mais perto de marcar foram Pedro Pires no cruzamento de Jarbas onde ele deu uma cabeçada que passou próxima a trave do arqueiro Mateus Claus além de Capone, depois de escanteio, que chutou muito forte dentro da grande área para defesa incrível de Claus.
A resposta para a oportunidade claríssima não convertida pelos donos da casa veio logo no princípio do tempo complementar onde Saldanha, depois do lançamento feito por Mayk, tentou encobrir o goleiro Jair e "retribuiu" a gentileza adversária mandando por sobre o travessão.
O Bahia da capital ainda teve outra boa jogada de cunho claro para marcar o perseguido gol quando Gustavo recebeu o passe de Alesson em condições de finalizar. Contudo, o atacante preferiu a força ao capricho e fez a bola explodir no travessão do Tremendão.
Assim, o duelo fatalmente já era dado como rendendo apenas um ponto aos dois lados no momento que, brigando com a zaga adversária, o atacante Caíque ganhou no corpo e teve forças para bater vencendo André Zuba. 1 a 0 Esquadrão, placar final.