Para tentar diante do Santos na quinta-feira (31) acabar com o jejum de pontos das últimas duas rodadas (perdeu para Ceará e Internacional dentro da Fonte Nova), o Bahia testou alternativas na última terça-feira (29) e uma delas chamou a atenção no Centro de Treinamento do Fazendão.
Já utilizado no meio-campo em outras oportunidades, inclusive na última derrota da equipe, João Pedro foi colocado em determinando momento do treino como o homem da criação tendo em sua retaguarda os volante Gregore e Flávio.
Alternativas para o setor, Guerra e Marco Antônio estiveram sempre no grupo de atletas comumente reservas no plantel de Roger Machado.
Quem tem lugares mais prováveis no 11 inicial do Esquadrão são o lateral-esquerdo Moisés, plenamente recuperado de seu problema muscular na coxa, além do atacante Élber no trio de ataque que deve ser composto também por Artur e Gilberto.
O jogo na Baixada Santista possui importância relevante para a parte alta da tabela do Brasileirão. Enquanto os paulistas estão em terceiro lugar com 52 pontos, o Tricolor tem 41 na nona posição e busca uma reaproximação do G6 que, por ora, está quatro pontos a sua frente.