menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Roger Machado sobre empate no Allianz Parque: ‘Resultado justo’

Treinador do Bahia viu uma partida equilibrada e comentou brevemente sobre o VAR, que definiu o resultado na casa palmeirense

Coletiva Roger Machado
imagem cameraFelipe Oliveira/E.C Bahia
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 11/08/2019
19:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após ficar duas vezes em desvantagem e conseguir o empate através de um pênalti polêmico, o Bahia conseguiu um ponto diante do Palmeiras no Allianz Parque e se manteve na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado preferiu não comentar sobre a penalidade marcada em cima de Arthur Caíke e criticou o VAR no geral.

‘Estamos nos adaptando à tecnologia. Os profissionais precisam ser bem treinados para municiar a tecnologia a nosso favor. O VAR veio para ficar. Só pontuo duas questões. Primeiro, a falta de protagonismo, principalmente nas marcações de impedimento. Por vezes, o impedimento é de dois metros à frente do marcador, e o bandeira espera a jogada terminar para finalizar. Não precisa. O VAR tem que ver como lance de mão se bateu na mão ou não e chamar o árbitro para interpretar o lance. O VAR não tem que interpretar. Quem tem que interpretar é o árbitro do campo e dizer se aquela mão foi penalidade. Quando se perde quatro minutos para saber se a bola bateu na mão ou não, ou é câmera mal posicionada ou gente demais querendo apitar o jogo de outro lugar que não do campo’, afirmou.

Sobre a partida, o comandante do Tricolor acredita que o resultado foi justo, apesar do seu time ter sofrido bastante ao longo dos 90 minutos com as investidas do Palmeiras.

‘Resultado foi justo. Se alternaram momentos em que cada um podia ter definido. Quando estava 11 contra 11, o Palmeiras abriu o placar, a gente não conseguiu jogar. Correu risco de o Palmeiras abrir o segundo gol. Nós poderíamos ter diminuído nossa chance de empatar ali. A partir da expulsão do Felipe Melo, a gente teve o domínio e fizemos nossas oportunidades de gol. No contexto, se a gente tivesse ficado com um jogador a mais, aumentaria a chance de vencer. Pela igualdade, foi justo o empate fora de casa’, afirmou o comandante.

Com 14 rodadas disputadas, o Bahia está na 10ª colocação, com 20 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor mede forças com o Goiás, na Arena Fonte Nova.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias