A partida de ida das quartas de final do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira e Bahia terminou com a vitória do Esquadrão de Aço, neste domingo, no Estádio Pedro Amorim, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Bahia pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, que acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O primeiro tempo iniciou movimentado, com as duas equipes apostando na ofensividade e criando boas chances de gol. Logo aos cinco minutos, o Tricolor visitante assustou com o meia Juninho, que chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Waldson. Pouco tempo depois, o Bahia de Feira teve sua primeira oportunidade, com Lourival, mas a bola, caprichosamente, encontrou a trave. Depois disso, as equipes ainda intercalaram mais alguns lances de perigo, mas foram para o intervalo com o placar inalterado.
Os gols vieram na segunda etapa. Aos 24 minutos, o lateral Hayner recebeu boa inversão de bola, se livrou da marcação e cruzou forte para a área. O goleiro Waldson tentou fazer o corte, mas acabou deixando a bola escapar para o próprio gol. A partir de então, o Bahia tomou conta da partida e chegou ao segundo gol com o meia Juninho, que acertou belo chute no ângulo de Waldson.
Ainda neste domingo e pela fase quartas de final, o Juazeirense venceu por 2 a 0 o Jacobina e leva a mesma vantagem do Bahia para o jogo da volta, que também será disputado no próximo domingo, às 16h, no José Rocha.