Ainda sem muito espaço no Bahia, o lateral Zeca celebra, nesta terça-feira, um momento especial no futebol. Há quatro anos, o jogador marcava o primeiro gol como profissional. Em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, o atleta aproveita a pausa entre um treino físico e os momentos com a família para relembrar o golaço que na época ajudou o Santos a golear a Ferroviária pelo Campeonato Paulista.
- Foi um dia inesquecível na minha carreira. Esse é um pontapé inicial para qualquer jogador. Lembro que levei a bola para a linha de fundo, deixei o marcador no chão, tirei de outro e fiz o gol. Foi um golaço. Me faz relembrar o início de toda a minha trajetória - disse.
Zeca pertence ao Internacional e está emprestado ao Bahia até o final do ano. Ele foi relacionado para 10 partidas e entrou em duas, nenhuma sendo titular. O lateral se envolveu em polêmica durante o Carnaval, em vídeo que aparece supostamente alcoolizado, mas o problema foi superado internamente. O objetivo agora é claro: estar preparado para a retomada da temporada no futebol brasileiro.
- Uma lembrança dessa é algo que me motiva demais. Sigo trabalhando para voltar bem e conquistar minha vaga no time. O Roger sabe que pode contar comigo de várias formas. Procuro mostrar isso no treino com muita concentração e disposição - completou.