Clubes apostam em parcerias com universidades para ativar sócios-torcedores
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo anunciou parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como forma de alavancar seu programa de sócio-torcedor, que conta hoje com quase 14 mil assinantes. O convênio dá desconto de 10% aos associados alvinegros no curso "Marketing Esportivo 3.0: Branding e Ferramentas Digitais no Universo Esportivo". Previsto para começar no dia 05 de abril, o curso terá duração de quatro meses, com 120 horas de conteúdo. Para ter direito ao desconto, o sócio-torcedor deve estar cursando ou já ter concluído o ensino superior, assim como estar adimplente no clube. Essa ativação do Botafogo no programa de associados, no entanto, não é a primeira iniciativa do gênero no futebol brasileiro. Os programas de sócios-torcedores do São Paulo, em 2009, e do Palmeiras, em 2012, firmaram convênios com a Universidade Anhembi Morumbi. O Alviverde mantém parceria desde o ano passado com outra universidade: a Faculdade das Américas (FAM). O Grêmio e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) oferecem descontos aos torcedores gremistas, desde 2014, no curso "Gestão de clubes de futebol". Já o Internacional firmou parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Grupo Unificado, em 2012, e juntos oferecem o Programa de Formação em Gestão do Esporte.
* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias