menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com a presença de ex-jogadores, empresa anuncia hidratação personalizada para consumidor

Gatorade desenvolve tecnologia de hidratação sob medida, já utilizada por atletas da Seleção Brasileira e Barcelona. A previsão é que chegue ao mercado americano em 2017

Ex-jogadores e jornalistas fizeram jogo nas Laranjeiras
imagem camera(Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/08/2016
23:29
Atualizado em 09/08/2016
23:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma tecnologia de hidratação que já vem sendo usada por atletas de ponta no mundo está perto de ser disponibilizada para os consumidores. A Gatorade apresentou no último domingo, no Rio de Janeiro, a tecnologia GX, que é um isotônico feito sob medida para cada pessoa. Para testar o produto, a empresa organizou uma experiência com ex-jogadores que marcaram época no futebol e alguns jornalistas.

A tecnologia foi lançada em 2014 após um ano de trabalho e desenvolvimento com a Seleção Brasileira de Futebol. Essa tecnologia, que é única no mundo, permite a customização da fórmula do isotônico para cada jogador e monitoramento online do desempenho dos atletas.

Partes dessa plataforma deve ser lançada comercialmente nos Estados Unidos, em 2017. A Gatorade também já está trabalhando para apresentar a tecnologia GX aos mercados dos países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, México e Colômbia. A data para o lançamento nestas regiões ainda não está definida.

Além do anúncio sobre o lançamento da plataforma, a empresa destacou suas novas parcerias com grandes times do futebol mundial: Barcelona, Boca Juniors e Rayado de Monterrey já estão trabalhando com a nova tecnologia.

- Para os times, a hidratação se tornou um diferencial competitivo e alguns dos maiores do mundo já perceberam e estão investindo nisso. Gatorade, como o isotônico de milhões de atletas profissionais e amadores, agora está celebrando um novo momento, trabalhando em personalização também para os consumidores”, diz Tiago Pinto, diretor de Marketing da Gatorade para a América Latina.

O teste feito foi uma partida de futebol com jornalistas e ex-jogadores no gramado das Laranjeiras, sede do Fluminense. Entre as feras estavam Júnior, Edinho, Tita, Felipe, Pedrinho, Athirson, Marcelo Leite e Robertinho. Os técnicos das equipes foram Roberto Dinamite e Cláudio Adão. Na experiência, os presentes experimentaram em primeira mão como funciona a plataforma GX durante uma partida profissional.

A plataforma para times profissionais é composta por uma garrafa individual com um chip sensor, que mensura o nível de hidratação de cada atleta, e um adesivo que mede como está sendo a perda de liquido pelo suor; essas informações coletadas são enviadas para um tablet, em tempo real. Estes dados são usados pela comissão técnica, à beira do campo, para monitorar e indicar uma hidratação de altíssima precisão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias