Copa América nas redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
Chega ao fim a fase de grupos na Copa América, mas o movimento nas redes sociais continua. O gol de Thiago Silva na vitória da seleção por 2 a 1 sobre a Venezuela nesse domingo colocou o zagueiro nos Trend Topics do Twitter. Apesar da ausência por conta do gancho de quatro de jogos e o fim de sua participação no torneio, Neymar é destaque nas redes sociais. O brasileiro foi um dos jogadores mais citados durante a derrota contra a Colômbia. James Rodriguez foi o mais citado no lado de lá. A derrota da seleção brasileira foi o jogo mais comentado durante a segunda rodada.
Neymar construiu sua legião de fãs na web durante a Copa do Mundo no Brasil, quando conquistou 14 milhões de fãs no Facebook. Apesar do crescimento de seguidores, na América Latina Neymar só ganha no Brasil. O jogador mais querido por 13 dos 20 países latino-americanos no Facebook é o argentino Lionel Messi. Neymar, contudo, foi o jogador mais citado durante a Copa do Mundo, com Messi na segunda posição.
Messi também é o primeiro latino a aparecer na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, da revista Forbes. O argentino ocupa a quarta posição no ranking geral e faturou 73 milhões de dólares em 2015. Neymar é o segundo entre os latinos e figura na posição 23 do ranking geral, com 31 milhões de dólares em 2015.
Força de participação e número de interações nas redes sociais sobre a Copa América ainda está longe do mundial no Brasil
No dia do jogo entre Brasil e Colômbia, 5,4 milhões de pessoas no mundo geraram 11 milhões de interações no Facebook. O número representa somente 30% do número de pessoas que interagiram na rede durante um dos jogos da fase de grupos do mundial, em que o Brasil venceu Camarões por 4 a 1. Somente a primeira fase da Copa do Mundo gerou 1 bilhão de interações, primeiro evento esportivo que alcança esse patamar no Facebook.
No total, 350 milhões de pessoas por meio de postagens, comentários e curtidas, geraram 3 bilhões de interações ao redor do mundo durante o mês da Copa. Apesar de não ter conquistado o mundial em casa, o Brasil foi campeão de participações no Facebook, com 57%.
* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias