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Copa das Confederações movimentou R$ 740 milhões, indica pesquisa

Movimentação nas bilheterias da Arena do Grêmio (Foto: Fabiane Madeira)
imagem cameraMovimentação nas bilheterias da Arena do Grêmio (Foto: Fabiane Madeira)
Dia 21/10/2015
16:36
Atualizado em 29/02/2016
23:21

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De acordo com o Ministério do Turismo, o impacto econômico da Copa das Confederações foi de mais de R$ 740 milhões. Estimativa do governo brasileiro mostra que cerca de 230 mil brasileiros viajaram para as seis cidades-sede da competição para assistir aos jogos. Foram considerados para o resultado, além do número de ingressos vendidos, números preliminares da pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Do público de fora do país, vinte mil turistas vieram ao Brasil durante o torneio, pouco mais de 3% do público total. Ou seja, na Copa das Confederações, o público predominante nas partidas era de brasileiros. A expectativa do governo é atrair mais de 600 mil turistas estrangeiros na Copa do Mundo, um evento com maior apelo internacional, segundo o ministro do turismo, Gastão Vieira.

Do total de turistas no evento, tomando a pesquisa como base, 85,3% afirmaram estar nas cidades-sede motivado pela Copa das Confederações e 62,7% estiveram em média por três dias na cidade. Desse público, 58% ficaram em hotéis e pousadas.

A pesquisa realizada pelo Fipe entrevistou 14 mil pessoas, sendo 10 mil brasileiros e estrangeiros nos arredores dos estádios, hotéis, locais públicos, entre outros, e quatro mil turistas estrangeiros entrevistados nas cidades dos jogos e no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. Dados completos da pesquisa serão revelados em breve pelo instituto.

De acordo com o Ministério do Turismo, o impacto econômico da Copa das Confederações foi de mais de R$ 740 milhões. Estimativa do governo brasileiro mostra que cerca de 230 mil brasileiros viajaram para as seis cidades-sede da competição para assistir aos jogos. Foram considerados para o resultado, além do número de ingressos vendidos, números preliminares da pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Do público de fora do país, vinte mil turistas vieram ao Brasil durante o torneio, pouco mais de 3% do público total. Ou seja, na Copa das Confederações, o público predominante nas partidas era de brasileiros. A expectativa do governo é atrair mais de 600 mil turistas estrangeiros na Copa do Mundo, um evento com maior apelo internacional, segundo o ministro do turismo, Gastão Vieira.

Do total de turistas no evento, tomando a pesquisa como base, 85,3% afirmaram estar nas cidades-sede motivado pela Copa das Confederações e 62,7% estiveram em média por três dias na cidade. Desse público, 58% ficaram em hotéis e pousadas.

A pesquisa realizada pelo Fipe entrevistou 14 mil pessoas, sendo 10 mil brasileiros e estrangeiros nos arredores dos estádios, hotéis, locais públicos, entre outros, e quatro mil turistas estrangeiros entrevistados nas cidades dos jogos e no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. Dados completos da pesquisa serão revelados em breve pelo instituto.

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