menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

TV Corinthians na Bandsports foi abortada por divergência no prazo

Dia 01/03/2016
00:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fechada desde abril, a TV Corinthians ainda tentava voltar a funcionar com a negociação que havia com a NewCo, empresa do Grupo Bandeirantes, que controla entre outros veículos a Bandsports. A negociação foi iniciada ainda no primeiro semestre.

A NewCo se dispôs a bancar o projeto e pagar o clube. Houve acordo de valores, mas não no tempo de contrato. Segundo o L!Bizz apurou, a emissora propôs um prazo de cinco anos, considerado o mínimo na emissora para recuperar o investimento e ter algum lucro.

Alguns diretores do clube não se opuseram, mas o presidente do Corinthians, Mario Gobbi exigiu um máximo de três. Segundo interlocutores do presidente, ele não quis um acordo que se estendesse demais pelos mandatos dos sucessores - ao contrário, por exemplo, do que ocorre com a Nike, que tem acordo de dez anos, também fechado em sua gestão. O mandato de Gobbi termina em fevereiro de 2015.

O projeto já estava desenhado: uma programação exclusiva de seis horas diárias, no Band Sports, com notícias, mesa-redonda depois das partidas do clube, games infantis e outras atrações. A grade seria transmitida pela Net, UHF e algumas redes de canais operados por empresas de telefonia. O contrato estava definido para ser de licenciamento, no qual o Corinthians receberia uma porcentagem sobre o faturamento do canal..

A emissora aceitou outras exigências do clube, mas não quis abrir mão do tempo mínimo de cinco anos de contrato.

Com o fracasso da tentativa com a NewCo, o projeto da TV Corinthians foi novamente engavetado. O clube ainda precisa resolver uma série de questões, como processos judiciais movidos por ex-funcionários da empresa que operou a TV Corinthians em sua primeira fase. Esse ex-funcionários alegam que não receberam salários e outros direitos trabalhistas e tentam provar que o clube é co-responsável.

A assessoria de imprensa do Corinthians nega que o presidente tenha vetado o acordo. Diz apenas que "pontos discordantes", sem detalhar quais, impediram a parceria.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias