Esporte e música unidos no mundo digital
- Matéria
- Mais Notícias
Dona de 50% do segmento de streaming musical do mundo, o Spotify busca se inserir cada vez mais no esporte. O serviço agora acompanha a onda dos games. Com data de lançamento marcada para o dia 25 de agosto, o jogo “Madden NFL 16”, da produtora EA Sports (uma subsidiária do grupo Warner Bros), terá toda sua trilha sonora disponível em playlists exclusivas no Spotify. Febre entres os jogos de esporte, a edição do game de 2013 gerou 4 bilhões em receitas.
Todas às segundas-feiras, uma playlist de curadoria da EA Sports será disponibilizada no serviço de streaming para que os fãs de futebol americano possam ouvir enquanto jogam. Além das músicas da nova edição, os amantes do esporte vão poder relembrar canções clássicas que os embalaram em versões anteriores da franquia.
Segundo Steve Schnur, Executivo Mundial de Música e Marketing da EA, “as trilhas sonoras do Madden NFL mudaram a cultura de jogar enquanto se ouve música”. Em nota, a EA Sports afirma que a parceria com o Spotify permite o retorno da EA Trax, divisão criada pela produtora de games que selecionava a trilha sonora dos jogos.
* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias