menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Estudo aponta patrocinadores mais lembrados pela torcida

Fred - Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
imagem cameraFred - Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Dia 26/10/2015
19:08
Atualizado em 01/03/2016
03:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O instituto Ipsos realizou uma pesquisa recente para aferir o grau de lembrança espontânea das empresas patrocinadoras da Copa das Confederações, encerrada domingo passado. A mais citada pelos torcedores que acompanharam a competição foi a gigante americana Coca-Cola, aparecendo em 51% das respostas. O Banco Itaú foi mencionado por 23% dos entrevistados, seguido pela Adidas, que obteve um índice de 15,9% de citações.

O Guaraná Antárctica, que não patrocinou o evento da Fifa, foi lembrado por 50% das pessoas consultadas. Na divisão por segmentos, o setor de bebidas foi o mais lembrado (78%), os bancos (29%), as empresas de material esportivo (25%), as montadoras de automóveis (21%), empresas de telefonia (19%), alimentos (18%), e cartões de crédito (14%) vieram em seguida.

A pesquisa foi feita entre 17 e 21 de junho, ou seja, em plena disputa da competição. Foram feitas 1 mil entrevistas em todas as regiões do país.

O instituto Ipsos realizou uma pesquisa recente para aferir o grau de lembrança espontânea das empresas patrocinadoras da Copa das Confederações, encerrada domingo passado. A mais citada pelos torcedores que acompanharam a competição foi a gigante americana Coca-Cola, aparecendo em 51% das respostas. O Banco Itaú foi mencionado por 23% dos entrevistados, seguido pela Adidas, que obteve um índice de 15,9% de citações.

O Guaraná Antárctica, que não patrocinou o evento da Fifa, foi lembrado por 50% das pessoas consultadas. Na divisão por segmentos, o setor de bebidas foi o mais lembrado (78%), os bancos (29%), as empresas de material esportivo (25%), as montadoras de automóveis (21%), empresas de telefonia (19%), alimentos (18%), e cartões de crédito (14%) vieram em seguida.

A pesquisa foi feita entre 17 e 21 de junho, ou seja, em plena disputa da competição. Foram feitas 1 mil entrevistas em todas as regiões do país.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias