Federação quer doar kits para times de SP
- Matéria
- Mais Notícias
Para a próxima temporada do estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) pretende entregar a todos os clubes da série A1 um kit médico com equipamentos sugeridos pela Fifa. A iniciativa faz parte de uma lista de medidas sugeridas pelo Comitê Médico da entidade, com o objetivo de aumentar a segurança dos atletas. Os kits comprados pela FPF serão repassados aos clubes, que poderão usá-los não somente durante os jogos, mas também nos treinamentos, caso haja necessidade.
De acordo com a federação, cada mala de primeiros socorros custa cerca de 3,5 mil dólares, aproximadamente R$ 8 mil. Os médicos da FPF, no entanto, estão tentando reduzir esse preço, com a inclusão de produtos nacionais.
- Vamos buscar patrocínio para esse e outros projetos que estamos elaborando. Esses kits vão nos ajudar a dar mais segurança aos jogadores. Os clubes, às vezes, só têm esses equipamentos no estádio, nos dias de jogo, nas ambulâncias. Com isso, terão sempre - esclareceu Roberto Pagura, médico coordenador do comitê da federação.
O kit de primeiros socorros que a Federação Paulista pretende adquirir, inclui, além de medicamentos, desfibrilador, seringas e material de entubação e para ventilação.
Em dezembro, após a disputa do Brasileiro, a federação irá realizar um workshop, para que os profissionais dos clubes se familiarizem com os kits. A entidade pretende doar os mesmos kits aos clubes da Série A2, embora ainda não haja uma data definida para isso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias