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Felipão empresta sua imagem à Peugeot e vira estrela da montadora

Felipão é a estrela de comercial da Peugeot
imagem cameraFelipão é a estrela de comercial da Peugeot
Dia 21/10/2015
18:08
Atualizado em 01/03/2016
00:10

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O técnico da Seleção Brasileiro, Luiz Felipe Scolari, não tem porque ficar de cara feia, de poucos amigos: campeão, com méritos, da Copa das Confederações, o treinador foi escolhido pela Peugeot, tradicional montadora francesa, para ser a estrela de uma peça publicitária da marca, que está impulsionando sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado brasileiro.

O comandante da Seleção Pentacampeã do mundo empresta sua imagem a filmes na tv e na internet, peças em outdoores e ainda em peças publicadas em jornais e revistas. Criada pela agência Y&R, a campanha apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.

- O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos - comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é patrocinadora oficial do Flamengo.

Battaglia exalta ainda o poder de escolha do treinador, evidenciado na hora de convocar a Seleção ou de montar uma equipe.

- O Felipão mostrou que sabe fazer escolhas. Então aproveitamos essa característica para afirmar que a Peugeot é uma escolha certeira. A campanha utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do técnico, garantindo um filme carismático e de grande impacto - explica.


Amparada no bom humor, a nova campanha da fabricante de carros abrangerá todo o território nacional e faz uma paródia com características famosas do técnico da seleção. A primeira fase da ação contempla quatro filmes para TV e outros quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile.

- Todos os brasileiros torcem juntos com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é inestimável para uma marca - avalia Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

Felipão e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas descontraídas que ajudam a destacar os atributos da marca.

Assista abaixo a um dos vídeos produzidos pela agência Y&R.

O técnico da Seleção Brasileiro, Luiz Felipe Scolari, não tem porque ficar de cara feia, de poucos amigos: campeão, com méritos, da Copa das Confederações, o treinador foi escolhido pela Peugeot, tradicional montadora francesa, para ser a estrela de uma peça publicitária da marca, que está impulsionando sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado brasileiro.

O comandante da Seleção Pentacampeã do mundo empresta sua imagem a filmes na tv e na internet, peças em outdoores e ainda em peças publicadas em jornais e revistas. Criada pela agência Y&R, a campanha apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.

- O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos - comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é patrocinadora oficial do Flamengo.

Battaglia exalta ainda o poder de escolha do treinador, evidenciado na hora de convocar a Seleção ou de montar uma equipe.

- O Felipão mostrou que sabe fazer escolhas. Então aproveitamos essa característica para afirmar que a Peugeot é uma escolha certeira. A campanha utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do técnico, garantindo um filme carismático e de grande impacto - explica.


Amparada no bom humor, a nova campanha da fabricante de carros abrangerá todo o território nacional e faz uma paródia com características famosas do técnico da seleção. A primeira fase da ação contempla quatro filmes para TV e outros quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile.

- Todos os brasileiros torcem juntos com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é inestimável para uma marca - avalia Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

Felipão e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas descontraídas que ajudam a destacar os atributos da marca.

Assista abaixo a um dos vídeos produzidos pela agência Y&R.

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