menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Furnas gasta R$ 800 mil para fixar sua marca

Dia 01/03/2016
02:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Furnas Centrais Elétricas acaba de lançar sua mais recente ação de marketing de apoio ao esporte. A empresa de geração e transmissão de energia mantém contratos de exploração de imagem com 14 atletas de alto rendimento, que vão estrelar a campanha em jornais e revistas com frases de incentivo ao esporte. A ação custou R$ 800 mil e conta com a participação  de vários desportistas, entre eles, o judoca carioca Victor Penalber, 23 anos, que acaba de participar, sem brilho, do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro.

Líder do ranking mundial dos meio-médios (até 81kg), Penalber sofreu uma espécie de apagão e acabou eliminado nas oitavas de final pelo francês Loic Pietri. A eliminação precoce do atleta acabou frustrando as projeções feitas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que esperava do judoca um desempenho melhor durante a competição realizada no Maracanãzinho.

Em  2008, Penalber se viu envolvido num caso de dopagem, durante a disputa do Mundial por equipes, no Japão. Um passado hoje quase apagado na trajetória do judoca, cuja evolução o levou a ser apontado como uma revelação do judô brasileiro. Victor Penalber foi suspenso por dois anos, após ter sido flagrado por doping. Exames comprovaram a presença no organismo do atleta, de 23 anos, da substância furosemida, um diurético usado para perda de peso.

A campanha recém lançada por Furnas leva o título “Furnas, Energia que Impulsiona o Brasil”. Os anúncios divulgam as ações da empresa e visam à sustentação da marca no mercado e junto à opinião pública e se prestam ainda a estimular a inserção social.

Furnas mantém ainda contratos de exploração de imagem com outros atletas, entre os quais, os ginastas Arthur Zanetti; Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Jade Barbosa. A ex-ginasta, Daiane dos Santos, também faz parte da equipe.

A parceria com os atletas tem dois objetivos claros, de acordo com a empresa: a fixação da marca e a ativação das campanhas com as quais Furnas está comprometida. 

- Furnas vem usando cada vez mais o marketing esportivo como ferramenta para aproximar a sua marca da sociedade, uma vez que a empresa presta serviço essencial para o Brasil e os brasileiros. Além das mensagens sobre o negócio de Furnas, os atletas também chamam atenção para o compromisso da companhia com projetos ambientais e sociais - esclarece o gerente de comunicação da empresa, Leandro Rosa.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias