Real Madrid negocia com Bill Gates a mudança de nome do Santiago Bernabéu
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid já acena positivamente para modificar o nome do seu estádio. Segundo publicação do jornal espanhol "El Confidencial", nesta sexta-feira, o clube merengue negocia com Bill Gates, dono da Microsoft, os "naming rights" do Santiago Bernabéu.
Ainda de acordo com o periódico, as negociações estariam numa fase preliminar e os valores que o clube madrilenho arrecadaria seriam investidos para financiar a reforma do estádio. A receita seria usada ainda para ajudar o clube a reduzir sua dívida, avaliada por especialistas em torno de 541 milhões de euros, aproximadamente R$ 1,6 bilhão. Outro possível candidato em adquirir os naming rights seria a Emirates, patrocinadora máster do clube espanhol.
Outros clubes europeus também viram na venda do nome do estádio a fórmula idela para alcançar o equilíbrio de suas finanças. O multicampeão alemão, Bayern de Munique (Allianz Arena), os ingleses Arsenal (Emirates Stadium) Manchester City (Etihad Stadium) são alguns dos exemplos. No Brasil, o Palmeiras negocia com a construtora WTorre o naming rights do seu novo estádio que vem sendo construído, o Allianz Parque. A WTorre vendeu à multinacional de seguros Allianz o direito de usar o nome por 20 anos. OCorinthians está em busca de uma empresa para nomear a sua nova arena, em Itaquera, que está sendo construída com vistas à realização da Copa do Mundo.
O Real Madrid já acena positivamente para modificar o nome do seu estádio. Segundo publicação do jornal espanhol "El Confidencial", nesta sexta-feira, o clube merengue negocia com Bill Gates, dono da Microsoft, os "naming rights" do Santiago Bernabéu.
Ainda de acordo com o periódico, as negociações estariam numa fase preliminar e os valores que o clube madrilenho arrecadaria seriam investidos para financiar a reforma do estádio. A receita seria usada ainda para ajudar o clube a reduzir sua dívida, avaliada por especialistas em torno de 541 milhões de euros, aproximadamente R$ 1,6 bilhão. Outro possível candidato em adquirir os naming rights seria a Emirates, patrocinadora máster do clube espanhol.
Outros clubes europeus também viram na venda do nome do estádio a fórmula idela para alcançar o equilíbrio de suas finanças. O multicampeão alemão, Bayern de Munique (Allianz Arena), os ingleses Arsenal (Emirates Stadium) Manchester City (Etihad Stadium) são alguns dos exemplos. No Brasil, o Palmeiras negocia com a construtora WTorre o naming rights do seu novo estádio que vem sendo construído, o Allianz Parque. A WTorre vendeu à multinacional de seguros Allianz o direito de usar o nome por 20 anos. OCorinthians está em busca de uma empresa para nomear a sua nova arena, em Itaquera, que está sendo construída com vistas à realização da Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias