Torneio de golfe no Rio terá patrocínio da IMX
- Matéria
- Mais Notícias
A IMX fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para promover a 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. Competição começa hoje (17) e se estenderá até domingo (20), no Gávea Golf Country Club, em São Conrado, e distribuirá uma premiação recorde de US$ 150 mil (R$ 324, 5 mil)
No total, foram investidos cerca de US$ 750 mil (R$ 1,6 milhão) no torneio, que faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente. O Aberto do Brasil é o mais tradicional campeonato do golfe profissional brasileiro e será disputado por 144 atletas de 20 países. Evento terá entrada franca, com aulas gratuitas para quem quiser conhecer o esporte.
O torneio vale pontos para o ranking mundial da categoria, que, por sua vez, definirá quais atletas participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o esporte voltará a fazer parte da programação olímpica após 112 anos de ausência.
O 60º Aberto do Brasil de Golfe é promovido pela IMX, que já promove eventos como o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e o Brasil Classic, a etapa brasileira do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A empresa tem como braço fora do Brasil a IMG Worldwide, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda. Fundada em 1960, a IMG tem no seu portfólio a organização e a promoção dos maiores eventos de golfe do continente – seu primeiro cliente foi Arnold Palmer, uma lenda do golfe.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio master da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio de Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
A IMX fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para promover a 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. Competição começa hoje (17) e se estenderá até domingo (20), no Gávea Golf Country Club, em São Conrado, e distribuirá uma premiação recorde de US$ 150 mil (R$ 324, 5 mil)
No total, foram investidos cerca de US$ 750 mil (R$ 1,6 milhão) no torneio, que faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente. O Aberto do Brasil é o mais tradicional campeonato do golfe profissional brasileiro e será disputado por 144 atletas de 20 países. Evento terá entrada franca, com aulas gratuitas para quem quiser conhecer o esporte.
O torneio vale pontos para o ranking mundial da categoria, que, por sua vez, definirá quais atletas participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o esporte voltará a fazer parte da programação olímpica após 112 anos de ausência.
O 60º Aberto do Brasil de Golfe é promovido pela IMX, que já promove eventos como o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e o Brasil Classic, a etapa brasileira do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A empresa tem como braço fora do Brasil a IMG Worldwide, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda. Fundada em 1960, a IMG tem no seu portfólio a organização e a promoção dos maiores eventos de golfe do continente – seu primeiro cliente foi Arnold Palmer, uma lenda do golfe.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio master da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio de Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias