Adversário do Botafogo na Copa do Brasil, Ypiranga conta com ataque eficiente e está invicto como mandante
Time comandado por Luizinho Vieira chega confiante depois de vencer Grêmio, Juventude e RB Bragantino em Erechim
Durante um sorteio realizado na tarde desta quarta-feira na sede da CBF, ficou decidido que Botafogo e Ypiranga(RS) se enfrentarão na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será decidido em dois jogos, ao contrário das etapas anteriores da competição.
O adversário do Glorioso vem realizando uma boa campanha neste começo de temporada. O time comandado por Luizinho Vieira tem média de mais de um gol por jogo e ainda não perdeu dentro de casa em 2023.
+ São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana
+ Ao L!, Luis Henrique revela motivo de retorno ao Botafogo, fala sobre adaptação e elogia trabalho da SAF
O Ypiranga obteve oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 jogos disputados neste início de ano. Destes triunfos, somente três não foram conquistados no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa.
+ VÍDEO: Mazzuco projeta jogo do Botafogo na Copa do Brasil e atualiza situação do Nilton Santos
O Canarinho enfrentou clubes como Grêmio (duas vezes), Juventude e RB Bragantino em Erechim e mesmo assim não saiu derrotado nenhuma vez. O ataque também é uma das principais armas da equipe gaúcha. O time de Luizinho Vieira marcou 24 gols em 2023, sendo 16 deles dentro de casa.
+ Um ano de Luís Castro no Botafogo: relembre os desafios, promessas e dificuldades do treinador
Apesar da eficiência ofensiva e do retrospecto positivo como mandante, o Ypiranga tem uma fragilidade que pode ser explorada pelos alvinegros na Copa do Brasil. A defesa canarinha sofreu 15 gols nesta temporada e ficou apenas dois jogos sem ser vazado.
+ Conheça Matías Rojas, meia-atacante que está na mira do Botafogo
Ao contrário das fases anteriores, Botafogo e Ypiranga disputarão duas partidas na Copa do Brasil. O primeiro confronto será realizado no Olímpico Colosso da Lagoa. O duelo de volta acontecerá no Nilton Santos. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.