Agora titular, Dudu Cearense evita falar em G-4: ‘Pensar jogo após jogo’
Se vencer o Santos nesta quarta-feira, Glorioso ficaria a dois pontos do rival, que briga diretamente por vaga na Libertadores. Mas esse não é o pensamento: 'Somente no Santos'
- Matéria
- Mais Notícias
Dependendo das projeções do Botafogo, o duelo contra o Santos poderia virar um confronto direto. Isso porque o Glorioso está a quatro pontos do Peixe, que briga diretamente por uma vaga na Libertadores. Se vencesse, chegaria a 38, alcançando o rival e se aproximando do Corinthians. Mas isso fica somente no campo das ideias, do torcedor. Na equipe, o foco é sempre na próxima partida.
- Temos que pensar jogo após jogo. Esse jogo contra o Santos é importante, em casa. Esperamos que possa lotar e o torcedor compareça para nos apoiar. Estamos confiantes. É claro que será um jogo difícil, o Santos é uma grande equipe. Mas a expectativa é a melhor - declarou Dudu Cearense, em coletiva.
São três vitórias seguidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com oito pontos de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento, a equipe respira aliviada agora. Mas sempre atenta. O bom momento de todos se deve a consistência obtida - segundo o volante - com Jair Ventura:
O time encaixou, jogadores chegando, alguns se adaptaram. Hoje sabemos o que queremos a cada jogo. Se muda a estratégia de acordo com o adversário. O time está bem consciente. Temos que manter os pés no chão e pensar jogo a jogo. Não penso nem em Z-4 nem em G-4. Penso no jogo contra o Santos. Sempre no próximo jogo - completou o volante do Botafogo, que será titular ao lado de Bruno Silva no meio-campo na partida desta quarta-feira, na Ilha.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias