Ele chegou. O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre desembarcou no Rio na tarde desta quarta-feira, para passar por exames médicos e, se tudo correr bem, assinar contrato com o Botafogo. Ele não poderá jogar Campeonato Carioca, pois o período de inscrições acabou, e também vem de cirurgia no joelho direito. De todo modo, deixou no ar a possibilidade de usar a camisa 13, com a qual Loco Abreu fez sucesso no Glorioso.
- Não tenho número preferido, mas seria lindo (usar a 13). Não tive oportunidade de falar com Abreu, mas sei o que ele significa. Tratarei de dar o melhor de mim para deixar algo no clube - garantiu, no Aeroporto Internacional do Galeão.
Aguirre passou por um procedimento cirúrgico em dezembro, o que não deve lhe impedir de assinar com o Alvinegro. O empréstimo junto à Udinese é até a metade do ano que vem. Ainda não expectativa para a estreia, mas ele diz estar bem.
- Após lesão e operação, preciso de tempo para me pôr em condições. Mas estou feliz. Espero estar pronto o mais rapidamente possível. Estou bem, sem dor. Não vinha trabalhando muito porque não tinha um clube, mas já se passaram três meses da cirurgia - reiterou.
Aguirre chegou a ser procurado pelo Fluminense, mas já dera declarações públicas favoráveis ao acerto com o Botafogo. Após uma negociação arrastada, ele foi elogiado até pelo técnico Alberto Valentim.
Quando enfrentou o Alvinegro pelo Nacional-URU, ele foi centroavante. Porém, como atua também pelos lados do campo, a disputa poderá incluir com Ezequiel e Rodrigo Pimpão, atual titulares.
Segundo apuração do LANCE!, Aguirre passará por exames médicos somente na manhã desta quinta, e não na quarta, pois os horários ficaram apertados.