Aguirre faz gol e dá assistência, e reservas do Bota goleiam os juniores
Atacante uruguaio foi o destaque do jogo-treino da manhã desta segunda-feira. Rodrigo Pimpão, Yuri e João Pedro, de pênalti, fizeram os outros no 4 a 1. Glauber descontou
- Matéria
- Mais Notícias
A semana de trabalho do Botafogo começou com os titulares na academia. No campo anexo do Estádio Nilton Santos, os reservas do Glorioso disputaram um jogo-treino com os juniores do Alvinegro, e golearam por 4 a 1. O atacante Aguirre foi o destaque da atividade. O uruguaio marcou o primeiro gol e deu assistência para o terceiro, convertido por Yuri. Rodrigo Pimpão marcou o segundo e João Pedro, de pênalti, fez o quarto. O zagueiro Glauber descontou.
O time formado pelos jogadores que não começaram jogando o duelo do último sábado (à exceção do goleiro Diego), contra o Sport, teve Luis Ricardo, Kanu, Yago e Moisés; Dudu Cearense, Marcelo e Bochecha; João Pedro, Aguirre e Rodrigo Pimpão.
Ao longo da partida, Ezequiel entrou na vaga de Marcelo e foi para a ponta esquerda, levando Rodrigo Pimpão ao lado direito e João Pedro ao centro. Mais adiante, Yuri entrou no lugar de Moisés.
O mesmo Yuri se destacou também na ponta direita, na vaga de Pimpão. Por ali ele marcou o terceiro gol dos profissionais e sofreu a penalidade que resultou no quarto. Neste momento, Helerson, que entrara no lugar de Pimpão, atuava na lateral esquerda.
Dentre os citados nas linhas acima, Yago e Moisés devem começar jogando contra o Grêmio, no sábado. O zagueiro, na vaga de Igor Rabello. O lateral volta de suspensão. Bochecha, que também estava suspenso na última partida, e Aguirre, que desencantou, também brigam por vagas.
O goleiro Gatito Fernández foi a campo, mas fez apenas atividade com os pés, junto aos preparadores de goleiros Flávio Tênius e Jorcey Anísio. Ele estava sem luvas, inclusive. Ainda não há definição de retorno após o paraguaio voltar a sentir dores no punho direito, que sofreu fratura em abril. O zagueiro Marcelo Benevenuto foi liberado do treino para registrar o filho, nascido na última quarta-feira, dia do jogo contra o Palmeiras.
Já no time sub-20, Pachu e Renan Gorne, que já têm idade para a equipe profissional, tiveram participação discreta. A dupla vem treinando com os mais novos para a disputa da Copa OPG, que permite até três atletas mais velhos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias