Airton retorna e fala em ganho de consistência com trinca de volantes

Com Diogo Barbosa como dúvida, volante lembra as virtudes do esquema com a trinca dele com Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Airton cumpriu suspensão no jogo contra o Corinthians

Escrito por

No jogo contra o Figueirense, no domingo, Jair Ventura pode voltar a utilizar um esquema tático com a trinca de volantes composta por Airton, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, que foram titulares juntos durante grande parte do ano. Isso porque Diogo Barbosa, que tem se destacado jogando no meio, segue como dúvida. Mas, independente de qual seja o esquema, Airton destacou as virtudes da equipe. Com o trio, segundo ele, o time ganha em consistência defensiva.

- Fico feliz pelo trabalho. Estamos fazendo um bom campeonato, recuperando os pontos que perdemos no início. O time tem se comportado bem em campo, independente da formação. Quando atuamos com três volantes, ganhamos em consistência. Com três meias, ficamos mais agressivos. Mas de qualquer jeito sabemos da nossa responsabilidade de atacar e defender. Temos que manter esse nível e continuar fazendo bons jogos - analisou ao site oficial do Botafogo.

A defesa do Glorioso é a menos vazada deste returno do Brasileirão. Foram quatro gols sofridos em nove jogos. E, segundo o cão de guarda alvinegro, o mérito é de todo o elenco, contando com os atacantes, que iniciam a marcação pressão no campo de ataque e facilitam o trabalho do sistema defensivo.

- Todos são importantes. Os atacantes nos ajudam muito na marcação também. Isso facilita o trabalho da defesa. Sabemos que lá na frente eles vão resolver, então procurarmos deixar a defesa sólida para vencermos as partidas. Temos sofrido poucos gols. É fruto do trabalho de todo grupo, não somente dos jogadores que atuam atrás - completou Airton.

Siga o Lance! no Google News