Alan Santos sofre edema e pode ser desfalque contra o Corinthians
Meio-campista sofreu lesão no treino do Botafogo na última terça-feira, não voltou a participar de nenhuma atividade desde então e pode ficar fora de duelo do Brasileirão
O Botafogo pode ter mais um problema para a partida contra o Corinthians. Sem poder contar com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jean, que pertence à equipe paulista, o Alvinegro convive com a chance de não poder com Alan Santos. O meio-campista sofreu um edema no tendão do pé no treino da última terça-feira.
A lesão não foi considerada grave, mas Alan Santos não apareceu para as atividades da última quarta-feira e desta quinta-feira. A tendência é que o atleta fique fora do duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Itaquera.
Desta forma, o treinador Eduardo Barroca tem problemas para escalar o meio-campo. Além dos três atletas citados, é provável que Alex Santana, que sofreu uma lesão na coxa direita e iniciou o processo de transição com bola, também fique fora. O técnico terá uma noção maior a partir do decorrer da semana.
Alan Santos fez duas partidas desde a chegada de Eduardo Barroca, nenhuma como titular. O meio-campista entrou em campo contra o Vasco, pelo Brasileiro, e diante do Atlético-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com poucas opções, Barroca pode recorrer a jogadores oriundos das categorias de base para formar a equipe titular. Além de Gustavo Bochecha e Cícero, que devem ocupar as duas primeiras vagas, o treinador conta com Rickson e Wenderson para o setor. Além deles, Leonardo Valencia, uma opção mais ofensiva, também pode ser utilizado.