Valentim explica Diego Souza no banco: ‘Não via o jogo para ele’
Treinador afirmou que o Botafogo fará um 'campeonato à parte' até o fim do Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota do Botafogo de 4 a 1 para o Santos, o técnico Alberto Valentim lamentou início ruim de sua equipe, levando dois gols com apenas 15 minutos de jogo. Em entrevista coletiva, o comandante explicou a estratégia ao inciar o jogo com Wenderson e Igor Cássio, e ainda falou sobre a opção de deixar Diego Souza no banco.
Confira e simule a tabela do Brasileirão
Relacionadas
- Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. O primeiro gol foi de bola parada, não podemos tomar gols assim no começo. Depois numa saída errada nossa, eles fizeram o 2 a 0 com a gente no jogo ainda. Depois, diminuímos. A proposta com esses jogadores seria começar o primeiro tempo como começamos o segundo. Não via o jogo de hoje muito para o Diego. Precisávamos de jogadores mais ágeis e com outras características para tentar vencer o Santos - disse o treinador.
Alberto Valentim também revelou que pediu aos seus jogadores para que se concentrem apenas nos oito jogos finais e que o Botafogo fará um "campeonato à parte"
- Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar a como tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte - finalizou Alberto Valentim.
O Botafogo permanece com 33 pontos no Campeonato Brasileiro e briga contra o rebaixamento. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 20h, no Nilton Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias