menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alerta na defesa! Botafogo sofre gol pelo quinto jogo consecutivo

Se for vazada contra o Avaí, na próxima quarta-feira, o Alvinegro igualará o pior momento na temporada. Carli é baixa para jogo na Ressacada. Confira os números

Vasco x Botafogo
imagem cameraO Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Vasco. É o quinto jogo seguido sofrendo gols (Foto: Celso Pupo Agência Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/10/2017
01:41
Atualizado em 15/10/2017
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

É hora de ligar o alerta, Botafogo! A derrota de 1 a 0 para o Vasco, na noite do último sábado, no Maracanã, significa mais que o distanciamento do G4. Simboliza também o quinto jogo consecutivo sofrendo pelo menos um gol.  Se o time de Jair Ventura também for vazado contra o Avaí, na próxima quarta-feira, na Ressacada, igualará a pior marca neste quesito na temporada (confira abaixo). São duas sequências de seis jogos consecutivos de defesa vazada. 

Além do gol de Nenê, o Glorioso tomou dois do Coritiba, três do Vitória, e mais um da Chapecoense e do Grêmio. Menos mal que nesses cinco jogos, o Alvinegro venceu três. O momento ruim da defesa vem logo após engatar três jogos sem sofrer gols (Flamengo, Grêmio e Santos).

Para apimentar ainda mais o mau momento do Botafogo defensivamente, o Alvinegro vê o zagueiro e capitão Carli tornar-se baixa para o jogo com os catarinenses. 

Falhas decisivas
Ao contrário do que aconteceu contra o Vasco, quando Nenê resolveu a partida em jogada individual, o Botafogo mostra falhas defensivas nos gols marcados. Na vitória de 2 a 1 sobre a Chapecoense, por exemplo, Victor Luis deixou Apodi (que não é um jogador alto) livre para marcar de cabeça.

Na partida anterior, a derrota de 3 a 2 para o Vitória, talvez pelo alto número de gols sofridos, mais falhas foram notadas. Só no primeiro gol, Rabello, Luis Ricardo e Carli falharam. Deles, o lateral foi o que mais deixou a torcida na bronca. 

Antes do revés no Nilton Santos, o Glorioso venceu o Coritiba, fora de casa, também por 3 a 2. Gatito pegou um pênalti, cometido por Lindoso, e evitou que o time perdesse pontos, mas houve erros bobos, como o de Rabello no primeiro gol do Coxa. 

O primeiro dos cinco jogos desta sequência do Botafogo foi contra o Grêmio, na eliminação na Copa Libertadores. A torcida viu falhas de Matheus Fernandes e Gatito Fernández no gol que desclassificou o Glorioso. 

A atual sequência do Botafogo
Grêmio 1 x 0 Botafogo 
Coritiba 2 x 3 Botafogo 
Botafogo 2 x 3 Vitória 
Botafogo 2 x 1 Chapecoense 
Vasco 1 x 0 Botafogo 

Primeira sequência negativa (6 jogos): 
Madureira 2 x 0 Botafogo (primeira rodada do Carioca)
​Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu 
​Botafogo 2 x 1 Colo Colo
Botafogo 2 x 1 Macaé
​Colo Colo 1 x 1 Botafogo 
​Botafogo 1 x 2 Flamengo 

Segunda sequência negativa (6 jogos):
Vasco 2 x 0 Botafogo (Final da Taça Rio)
Barcelona - EQU 1 x 1 Botafogo (Libertadores)
Flamengo 2 x 1 Botafogo (Semifinal do Carioca)
Botafogo 2 x 1 Sport (Copa do Brasil)
Botafogo 0 x 2 Barcelona - EQU 
Grêmio 2 x 0 Botafogo (Brasileiro) 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias