menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alvo do Botafogo é torcedor declarado e já recebeu agradecimento de John Textor

Glorioso define jogador como prioridade nesta janela de transferências

john-textor-edited-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJohn Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/04/2025
06:30
Atualizado há 11 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo definiu o meia Cauly, do Bahia, como prioridade nesta janela de transferências doméstica. Com a recusa inicial do Tricolor, a negociação é considerada difícil. Mas, tem um fator que pode pesar a favor do Alvinegro durante as tratativas: o jogador é botafoguense.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Torcedores apontam principal problema do Botafogo de Renato Paiva

Mesmo sendo torcedor do Glorioso, o baiano acabou jogando contra o seu time de coração desde cedo. Em 2013, quando atuava pelo FC Köln, na Alemanha, enfrentou o Botafogo na Spax Cup, torneio internacional de futebol sub-19. O jovem brasileiro já se tornava o ‘maestro’ do time, ostentando a camisa nº 10. Na ocasião, perdeu para os jovens da equipe alvinegra por 1 a 0, com gol de Sassá.

Seu pai, Nilton Dantas Souza, contou que Cauly “é botafoguense desde que nasceu e de coração”. Na época um jovem de base, o meio-campista torceu para que o Botafogo chegasse à final, mas “ficou triste por ter que enfrentar o seu clube” como um futebolista despido de emoções clubistas.

continua após a publicidade

Agradecimento de John Textor

Depois de uma carreira inteira no futebol europeu, Cauly se transferiu do Ludogorets, da Bulgária, para o Bahia em 2023. O jogador chegou ao clube junto com o técnico Renato Paiva, atual comandante alvinegro. Naquela temporada, o atleta teve seu melhor desempenho da carreira. Foram 47 jogos disputados, com 10 gols e oito assistências.

Enquanto o Botafogo disputava o título do Campeonato Brasileiro e via o Palmeiras ameaçar a sua liderança, o jogador foi responsável por "ajudar" a equipe carioca na competição, e recebeu o agradecimento de John textor, dono da SAF do Glorioso.

continua após a publicidade

O Tricolor de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, no primeiro turno, com gol de Thaciado, assistido por Cauly. Assim, o empresário norte-americano decidiu ir às redes sociais para agradecer ao jogador.

– Botafoguense quando criança e ainda continua um Escolhido depois de todos esses anos. Obrigado, Cauly, e mande um olá para o Kanu por mim! - colocou Textor na legenda da foto postada no Instagram.

Veja a publicação

image
Postagem de John Textor "agradecendo" Cauly (Reprodução / Instagram)

Porém, os planos alvinegros foram frustrados pela decisão do Bahia de não negociar o meia. A diretoria baiana entende que só aceitaria iniciar conversas por trocas envolvendo Savarino ou Igor Jesus, pilares do time carioca. Dessa forma, é difícil que a negociação tenha um desfecho positivo.

➡️ Botafogo estreia novo uniforme em duelo com o Juventude

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), contra o Juventude, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. Renato Paiva terá a volta de Savarino para o confronto.

Cauly, jogador do Bahia, é alvo do Botafogo
Cauly, jogador do Bahia, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela Copa Do Brasil 2024 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias